sábado, 26 de setembro de 2015

TrendHouse - Desfiles

1º DESFILE - Carmens Steffens (terça-feira)

A marca que abriu os desfiles da TrendHouse foi a Carmen Steffens que apresentou sua coleção de roupas e acessórios. Com muita cor, estampas florais e de bicho, a coleção foi muito aplaudida por todos os presentes. O local escolhido para o desfile foi o Memorial à República.


2º DESFILE - Fórum com casting de cadeirantes (terça-feira)

Sem duvida um dos desfiles mais lindos e emocionante, foi o desfile organizado pela deputada Thaise Guedes( que também é cadeirante).
Com direito a trilha sonora e muitos flashes, 14 pessoas portadores de deficiência física ou mental, se transformaram em "modelos por um dia" na passarela montada no Memorial à Republica.
Com uma  coleção da loja Fórum, o desfile apresentou um verão colorido chique e descontraído, com peças fluidas e estamparia exclusiva marcante, que faz parte da coleção Primavera/Verão 2016 da marca.





3º DESFILE - Gustavo Boroni (quarta-feira)

Em uma declaração de amor à Maceió, o multiartista Gustavo Boroni homenageia mestres dos folguedos de Alagoas. O estilista escolheu o Cais do Porto para desfilar sua linda coleção.
No resgate da cultura popular alagoana, imagens do folclore surgem em estampas geométricas inspiradas nas fitas do chapéu do guerreiro campeão do trenado, flores do pastoril e nas rendas das saias das baianas da massagueira, materializadas pelas lentes do fotografo que assina o estilo, design têxtil e direção de arte de sua coleção-conceito para moda, intitulada Fé, foto, amor, raiz e cor.
Amei o desfile, as peças são lindas e super confortáveis. Tive a honra de participar de um editorial com as peças desse grande artista.



4º DESFILE - Sandra Cavalcante (quarta-feira)

Belíssimo desfile da Sandra Cavalcante que escolheu o Coreto de Jaraguá para desfilar sua coleção.
Inspirada na arte de fiar, a estilista criou peças com design inovador feita à mão, engajada na inspiração do manguezal e que opera no mais puro modo artesão intuitivo.
É concretizada através de fios de diversos materiais como o alumínio, fios dourados, tiras de couro, linhas das mais variadas e fibras naturais, tecidos para alcançar um  efeito de renda, que são misturados a materiais delicados como cristais, pérolas e pedrarias que se transformam em acessórios requintados e exclusivos.




5º DESFILE - Fernando Perdigão (quarta-feira)

O desfile do Fernando Perdigão foi apaixonante. Já era noite na Praça Deodoro quando as modelos entraram na passarela e deram um show de beleza e elegância.
Perdigão é um estilista conhecido por trazer em suas produções, materiais recicláveis e abusar da criatividade. Um dos desfiles mais autêntico do TrendHouse. Eu super ameiii!!!



6º DESFILE - Nidas + exposição de Martha Araújo e homenagem a Rogério Gomes (quarta-feira)

Antes do desfile da Nidas começar, a imprensa e os convidados participaram de um  coquetel de abertura da exposição da artista visual, Martha Araújo e uma linda homenagem ao arquiteto e artista visual Rogério Gomes na Galeria Gama.
Logo após começou o desfile da Nidas, que trouxe suas peças em clima de Egito Pop. A marca aposta em elementos da terra do Nilo para fazer suas estampas-desejo mega coloridas que prometem esquentar ainda mais a estação com suas cores néon. A modelagem vem em clima a 70's  com uma pitada cigana, que pode ser encontrada, tanto nos bodies  e maiôs, quanto no pós-praia. Para completar a temporada, cores fortes como magenta, chiclete, menta, laranja e turquesa, além dos clássicos P&B fazem a cartela de cores da coleção.




7º DESFILE - Maceió Shopping + Liga Solidária (quinta-feira)

Nesse desfile, várias marcas desfilaram looks lindíssimos, e o local escolhido foi a Estação Ferroviária.


8º DESFILE -  Caleidoscópio (quinta-feira)

Na galeria Porto Dourado, a Caleidoscópio  desfilou lindamente suas peças, inspirada nos índios das grandes planícies americanas e do outro o universo impressionista de Claude Monet e Degas, a coleção intitulada "Ameríndios" foi bastante aplaudida pelos presentes. Dentre diversas tribos, os escolhidos foram os Cheyenne e os Kiowa para inspirar a coleção.
Turquesa, coral, jade laranja, madre-pérola, howlita branca, ônix e cristais Swarovski em tons azuis e verdes, foram combinados com metais folheados a prata.




9º DESFILE - Marcus Telles (quinta-feira)

Em um cenário maravilhoso, no Hotel Jatiúca o estilista desfilou sua coleção intitulada "Renda-Se".
Marcus com seu olhar criativo, utilizou-se da renda conhecida como fibra de coco, uma matéria prima muito simples que mesclada à materiais nobres de tecidos importados, fitas, bordados, crochês e uma cartela de cores que vão do laranja ao nude.
No final do desfile teve uma surpresa, o curador do TrendHouse'15, renovou os votos de casamento com sua esposa. Eles estão juntos há 15 anos. Foi encantador!




10º DESFILE - Novos Talentos (sexta-feira)

E para fechar com chave de ouro, o TrendHouse abriu espaço para novos talentos. Os estilistas desfilaram suas criações e fizeram bonito quando o assunto foi beleza e criatividade. Parabéns!




Espero que tenham gostado da minha cobertura no TrendHouse...
Para quem quer ver mais fotinhas do evento é só acessar o site do fotógrafo Hugo Taques, todas as fotos desse post é dele.

Beijos e até o próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário