quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SPFW - Desfiles 3° dia

VITORINO CAMPOS

Vitorino trouxe uma coleção com pegada sideral.Um planeta rosa recém descoberto pela Nasa (o GJ 504b), estudos sobre ets e o filme “Interstellar”, que fala da descoberta de planos paralelos no espaço, foram os pontos de partida para a criação, tecendo uma colcha para uma menina que a gente não sabe se está chegando da balada de manhã ou se está se arrumando pra sair.


IÓDICE


O olhar delicado da estilista Simone Nunes (ex-Hot Spot, mesma safra de Neon e Amapô) cai muito bem à Iódice. Em parceria com Waldemar, ela assina a terceira coleção para a marca, dessa vez inspirada pelo cinema. “Morte em Veneza”, de Luchino Visconti, traz uma inocência andrógina à coleção, baseada no personagem do adolescente Tadzio, por quem o compositor austríaco de meia idade Gustav von Aschenbach se apaixona platonicamente.


GIG COUTURE

A GIG Couture mostrou a força que uma coleção toda feita de tricô pode ter neste inverno 2016. Com seu colorido e estampas bold característicos do DNA da marca, Gina Guerra criou uma imagem muito contemporânea e fresh ao misturar shapes esportivos com toques dos anos 90 numa silhueta que mesclava o slim e o oversize na mesma medida em que fazia referência ao art déco nos desenhos gráficos, passarinhos bordados no tricô e apostava em maxijaquetas com mangas arredondadas e estufadas, caso das peças de matelassê de tricô, uma das novidades da grife.


JOÃO PIMENTA

O homem de João Pimenta saiu da passarela e ganhou as ruas, as festas chiques, os escritórios mais modernos. Ele ficou mais comercial, e isso é ótima notícia. “Quis me aproximar do meu cliente. O diferencial está no detalhes”, contou o estilista, no backstage, antes de seu desfile. Com a parte superconceitual, sempre muito criativa, suavizada, saltam aos olhos os acabamentos e paletós muito bem cortados do estilista, que usou 20 tecidos vintage da Paramount para criar seu Inverno 2016. Alguns têm histórias curiosíssimas, como o marinho, usado orginalmente para fazer hábitos de freiras de um convento.


PATRICIA BONALDI

O bordado é o carro-chefe de Patricia Bonaldi. Embora não tenha desaparecido na coleção, ele é usado com muito, mais muito mais parcimônia, dando lugar a recursos diferentes para decorar a roupa, o que representa uma nova fase (pelo menos nesta coleção) em termos de criação de moda. Ao experimentar propostas diversas, usar as franjas de maneira não tão tradicional, apostar nas cordas de marinheiro e no tweed rústico, a estilista caminha para um olhar mais maduro sobre sua marca. 


ELLUS

A Ellus  encerrou o terceiro dia de desfiles  com uma apresentação de muita ação. A marca trouxe uma pegada street para a sua coleção. Com a linha Sport DLX lançada em parceria com a Adidas, com certeza deixou os fashionistas com vontade de levar as peças direto da passarela para seus closets.


Desfiles do dia 20.10.15. Espero que tenham gostado do post =)

*Fonte: Site FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário