quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SPFW - Desfiles 2° dia

Olá amores,


Vocês devem está acompanhando nas redes sociais e em sites de moda sobre o SPFW né mesmo?Hoje vou trazer para vocês alguns clicks de desfiles que aconteceram até agora. Estou amando tudo e acompanhando, mesmo que de longe, todas as tendências.Confira o que rolou:


DESFILE ANIMALE

Duas referências, uma vinda de Vitorino Campos, outra de Beth Nabuco, culminaram na inspiração para o Inverno 2016 da Animale.
Da união da arquitetura com a natureza surgiu o que o estilista chamou de uma coleção de híbridos, com looks focados na individualidade de cada modelo, com muitas variações capazes de contemplar diferentes tipos de mulher, usando assim comprimentos e propostas de modelagem variadas, da alfaiataria em casacos e peças mais estruturadas à languidez da seda em peças mais soltas e a pegada sexy da renda francesa recortada artesanalmente, com transparência em tops e minissaias. 



UMA RAQUEL DAVIDOWICZ

A coleção faz uma transição fácil da passarela para as ruas. Poucas cores, roupas lisas, mas com cortes, construções e texturas que a tiram do lugar comum. Nesta temporada Raquel está inspirada por sua recente experiência em Nova York, onde acaba de abrir uma loja da Uma.
Um mantô de lã se transforma em uma jaqueta, as botas fazem papel de legging, o plissado é na verdade um amassado, o moletom aparece misturado com materiais nobres, como seda e couro e os tingimentos são exclusivos.




RONALDO FRAGA

Ronaldo veio com um desfile ousado e cheio de personalidade, com direito a troca de roupa na passarela, sem duvida Ronaldo Fraga trouxe uns dos desfiles mais comentado.
Nas roupas, o tecido que aparece em tudo, tricotado, misturado ao algodão ou numa versão mais rústica é a seda, confeccionada pelas artesãs da Vila da Seda, região no Paraná que mais produz casulo de seda em todo o Ocidente. Mais de 50% do fio de seda usado pela Hermès, por exemplo, vem de lá. Ronaldo Fraga fez parceria com as artesãs, que confeccionaram os modelos que ele enviou, como os tricôs felpudos, o pullover multicolorido criado a partir do estágio em que o casulo já é jogado fora e um colar feito de casulos com o bicho da seda dentro!


LILLY SARTI

Lilly trouxe um desfile limpo e cheio de glamour. Amei todas as peças!
Sem querer retornar à uma década específica, mas sem deixar de lado seu perfume setentista habitual, a marca incorporou o esoterismo com acabamentos luxuosos, como o tule devorê com símbolos que remetiam da Astrologia ao Egito Antigo, pashminas, pelo de ovelha, couro, tricôs e lamê, numa coleção que também flertou com outras décadas (vide as duas calças clochard super anos 80), ofereceu boas opções de calças de alfaiataria masculina e silhuetas mais amplas.


Gostaram??? Esse foram os desfiles que aconteceram no dia 19.10.15. 
Acompanhe o blog e saiba mais...


*Fonte: Site FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário